terça-feira, 12 de abril de 2011

CORPO SÃO, MENTE SÃ


Atividades intelectuais não são a única forma de se desenvolver a mente. Os Exercícios Físicos já são comprovadamente um importante aliado no desenvolvimento mental, otimizando, entre outras coisas, nossa auto-estima, memória e inteligência.
A harmonia entre corpo e mente gera um resultado que nos leva a ter uma melhor qualidade de vida tanto no âmbito pessoal quanto afetivo e profissional. A interação mente-corpo está cada vez mais chamando atenção não apenas dos médicos e dos atletas profissionais, mas da população em geral simpatizante de atividades físicas.
Não é preciso e nem recomendado ir contra sua própria natureza e se forçar a realizar uma atividade que não te agrade. Existe um leque de opções a serem escolhidas, para todos os gostos como caminhadas, danças, lutas , atividades aquáticas ou musculação. E principalmente no que diz respeito aos benefícios mentais, fazer a atividade com prazer é de extrema importância para se obter avanços.
Os Exercícios Físicos fazem aumentar o fluxo sanguíneo e estimulam a produção de novas células cerebrais, aumentando a quantidade de hormônios circulantes no organismo e a oferta de oxigênio. Com isso, há um aumento também da velocidade das conexões entre os neurônios no cérebro, facilitando a transmissão de informações e fazendo-o funcionar melhor. Desta forma, as conseqüências serão você se tornar uma pessoa mais inteligente, ter uma memória mais eficiente, uma maior auto-estima, ser menos ansioso e estressado, dormir melhor, ter o raciocínio mais rápido, uma maior capacidade de compreensão e, com tudo isso, se tornar uma pessoa mais feliz e autoconfiante. 
Além de obter benefícios a curto prazo, realizando exercícios regularmente estaremos alimentando constantemente nosso cérebro, e isso faz com que tenhamos um envelhecimento bem mais saudável, evitando ou atenuando problemas de memória ou quaisquer outros possíveis problemas cerebrais futuros.
Portanto, pratique atividades físicas regularmente. Viva com mais vigor e energia, resolva problemas com mais rapidez e serenidade, seja mais criativo e feliz. Exercite-se e tanto seu corpo como sua mente serão beneficiados. E isso só nos custa um pouco de esforço, disciplina e algumas gotas de suor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário